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24/03/2022

Incarnation: a arte de sobrescrever os Caminhos do Mundo-Sword Art Online Brasil #037

 Atenção: Edu aqui. O artigo a seguir é mais um texto do L.N.B aqui para o blog. Sendo mais uma fantástica contribuição dele aqui. Como já explicado antes, os 3 autores do blog que fazem textos de Alicization tem séries independentes de explicar Alicization, porém esse texto irá citar artigos já publicados. Então espero que todos possam apreciar a explicação dele... DA INCARNATION. 


真意 (xin’i) ‘a verdadeira intenção’, termo que foi adaptado pela Yen Press como Incarnation, provinda de uma pronúncia estilizada para 具現 (gugen) ‘materialização’, e Providência pela Panini. É um conceito que não recebeu uma tradução muito exata, mas que esteve presente no arco Alicization desde o seu início. Mas o que é de fato? Bem, se você leu o título, deve ter tido uma breve ideia, mas é algo profundo e complexo que envolve diversas coisas das quais nem imaginava estar relacionada até pesquisar a fundo sobre. Aqui eu vou tentar explicar de uma forma que seja de fácil compreensão no geral. E como o foco está sobre Alicization, os eventos que vão contra o sistema que cobrem Aincrad-Fairy Dance-Phantom Bullet não estarão inclusos, a lógica se encaixa apenas nesse contexto, a explicação sobre esses eventos virá posteriormente em outro artigo. Então vamos começar essa nova aventura.

Artigos e um pequeno vídeo que servem de contextualização relacionadas ao que veremos a seguir:  

Para entendermos tudo, temos que voltar ao início do Projeto Alicization, mas temos artigos aqui mesmo no blog que explicam isso, então vamos avançar um pouco adiante. Ao estabelecer que o ideal era criar desde o início as Fluctlights Artificiais, a Rath teria que gerar um mundo para que eles pudessem viver, a ideia original era criar um mundo medieval para que fossem de fácil supervisão. Contudo, criar um mundo medieval do zero e estabelecer todas as regras e leis da época eram simplesmente inviáveis, então eles decidiram criar um mundo com o pacote The Seed Nexus, uma versão compactada com o Cardinal System que permitia a criação de um mundo virtual MMO, ao que eles explicariam as incongruências que surgiriam como magia ou ações de Deuses. Após terem criado Underworld por completo, eles mandaram os Mnemonic Visual Data, ou Dados Visuais Mnemônicos, para lá. E aqui está o ponto, como exatamente eles fizeram isso? 

Se você assistiu o anime, deve saber da existência do LightCube Cluster na Ocean Turtle, o cluster que armazena aproximadamente 200,000 LightCubes, cubos que reproduzem as almas das Fluctlights Artificiais no Underworld. Acontece que todas estão interligadas de certo modo, mas não entre si, mas em um tipo de supercomputador quântico que suporta todos os massivos Dados Visuais Mnemônicos dos LightCubes, ligados pelos Circuitos de Comunicação das Partículas Quânticas, o núcleo dos Soul Translators, o cerne da tecnologia dos Mnemonic Visual Data. Existindo no coração do LightCube Cluster, é chamado de Main Visualizer.

Interior do Main Visualizer no game:
Sword Art Online: Alicization Lycoris 
Os STLs instalados e conectados na Ocean Turtle possuem uma maior capacidade de processar os dados gerenciados pelo Main Visualizer do que os conectados por satélite em Roppongi, sendo esse o motivo de suportarem a aceleração máxima do FLA. Mas qual a sua função? Ler, equalizar e registrar todos os dados de geografia, Unidades Dinâmicas, arquitetura, objetos de suporte e estruturas relacionadas a construção de Underworld como Mnemonic Visual Data a partir da consciência dos habitantes e, quando solicitadas, repassadas para aqueles que entram pelo STL — as Unidades Humanas/Dinâmicas são regidas de uma maneira diferente, todas as ações recentes são registradas num período 600 segundos, ou 10 minutos, resetadas e registradas novamente pelos próximos 10. E com isso, os Fluctlights Artificiais e as pessoas logadas pelos STLs experenciam a Imersão Completa com os Visuais Mnemônicos, ou seja, uma experiência virtual com uma realidade basicamente idêntica a do mundo real, com exceção a geração de germes e moléculas, o que deixa mais claro a diferença dos dois mundos. Entretanto, vale ressaltar que as origens de Underworld ainda vieram do The Seed Nexus, um mundo gerado por Polígonos, então a possibilidade de acessar Underworld por um endereço e conexões do servidor de baixa prioridade pelo AmuSphere é possível, embora seja limitado a versão poligonal e sem acesso a Incarnation puramente dita, funcionando sob uma dupla estrutura. 

Underworld, regido pelo Cardinal System, que estabelece a ordem do mundo, junto do Main Visualizer, que registra e armazena todas as informações do mundo, formariam O Sistema, mas que em Underworld posteriormente viria a ser chamado de Os Caminhos do Mundo, pelo menos em seu estágio inicial. 

Agora vamos ao ponto chave, a Incarnation é um poder fora do controle do sistema, poder que representa a capacidade de reescrever os Caminhos do Mundo, mas não necessariamente precisa ser conscientemente. Com as éticas básicas de como agir, os ensinamentos e culturas foram sendo estabelecidos entre os habitantes iniciais de Underworld, as Fluctlights Artificiais cujos LightCubes estão conectados ao Main Visualizer. Então, determinadas crenças foram espalhadas conforme as gerações passavam, as massas de Underworld geraram informações que foram se estabelecendo como leis, essas que foram sendo escritas, reescritas e fixadas dentro dos buffers de dados equalizadores do Main Visualizer. Um belo exemplo disso são as flores Zephilia, as crenças gerais infundidas sob a planta são de que a mesma não é capaz de florescer a não ser na região oeste do Império Humano, pois a grande massa das outras regiões nunca a viu florescendo em sua região, o que foi sendo reforçado após a separação do Mundo Humano em 4 Impérios, se tornando um fato dentro do Main Visualizer que a flor Zephilia não floresce fora do Império Wesdarath. Mas por que esse fenômeno acontece? 
LightCube Cluster
Caso você tenha lido o artigo do STL, deve saber que os Dados Visuais Mnemônicos são o equivalente aos dados de imagens visuais captadas pelas retinas somada aos demais sentidos processadas no Fluctlight, ou memórias, e os LightCubes estavam equipados com a mesma mecânica de troca de informações quântica de dentro do LightCube Cluster, dessa forma, se possuir uma memória no próprio “Main Visualizer” — basicamente o armazenamento de memórias no próprio Fluctlight/LightCube do indivíduo, sendo mais literal nesse segundo —, já que aparentemente esse Campo Quântico também funciona como um mini computador quântico próprio, forte o suficiente para sobrescrever os registros que também equivalem a memórias, e então o fenômeno da Incarnation ocorre. Conforme o tempo passou, esse aglomerado de informações Mnemônicas baseadas no senso comum dos habitantes e tecnológicos por parte da origem de Underworld, a Rath, fizeram surgir os Caminhos do Mundo definitivo. O Princípio Fundador do Mundo enraizou suas bases firmemente nos aspectos mais densos e profundos do sistema de Underworld.

Como dito acima, a Incarnation não necessariamente só ocorre de maneira consciente. Desde a coisa mais simples no dia a dia de um habitante isso se manifestaria em alguma forma, mas não significa ele entenderia o que fez. Focalizando uma imagem mental que for maior que o senso comum, dos Caminhos do Mundo, ocorreria uma substituição temporária nos dados de buffer, ou seja, a força física poderia ser amplamente aprimorada, Sword Skills podem ser incrivelmente potencializadas — ou geradas a partir de uma memória da qual não existe nos Caminhos do Mundo — pela capacidade de imagem da pessoa, a voz ser amplificada para reverberar em longas distâncias, ou as artes sagradas elementais serem ainda mais concentradas e as artes avançadas consideravelmente mais fáceis, dependendo do nível de compreensão dos Caminhos do Mundo. Resumidamente, quanto mais se compreende do funcionamento dos Caminhos do Mundo, mais facilmente você poderá sobrescrevê-lo dependendo da sua força de vontade. Mas isso não exclui o potencial dos fortes sentimentos que podem ser desencadeados de gerar momentaneamente uma enorme descarga de poder via Incarnation, já que os sentimentos e a força de vontade são, além de uma das principais características humanas, as principais bases para materializar a Incarnation depois da imagem, onde não necessariamente a pessoa sabe o que está fazendo, apenas está seguindo conforme suas crenças do momento. Podendo ir além da superfície dos Caminhos do Mundo e interferir diretamente no Main Visualizer e no sistema, gerando fenômenos colossais através dos circuitos de comunicação das partículas.

AVISO: A partir daqui usarei exemplos apresentados em diversas partes do arco para exemplificar melhor. Ou seja, spoilers pesados para quem ainda não leu/assistiu Alicization. Então fiquem avisados caso ainda queiram continuar a ler mas não consumiram tudo ainda.

A confiança e a mentalidade de conseguir sempre avançar são um dos gatilhos em que podemos perceber mais notavelmente a presença da Incarnation. Um exemplo claro disso é o Eugeo Synthesis Thirty Two que, com o Piety Module aprimorado, focou toda a sua força de vontade em servir Quinella e, consequentemente, ampliou exponencialmente sua capacidade de imaginação, seu domínio na Incarnation fez ele ter uma força e velocidade de reação bem maiores do que antes do Synthesis Ritual, mesmo sendo a primeira vez usando uma armadura pesada da qual nunca havia sequer treinado com uma antes. Eugeo também ganhou um domínio bem grande em Artes Sagradas e nas duas técnicas principais dos Cavaleiros da Integridade com a Incarnation, qual iremos explicar adiante. 

Os Caminhos do Mundo foram estabelecidos e, conforme a ascensão de Quinella sobre o Underworld ocorria, a mesma eventualmente veio a se tornar Administrator e a possibilidade de sobrescrever as leis estabelecidas pelo mundo vieram a ela. Administrator denominou esse fenômeno de Incarnation, ou Providência, e virou uma mestra nessa arte, posteriormente ela veio a passar os ensinamentos da Arte Sagrada a seus Cavaleiros da Integridade, para melhorarem suas capacidades e protegerem o Império Humano. 

A Incarnation pode se manifestar de infinitas maneiras, é um poder ilimitado que provém da capacidade de imaginar, mas a concentração exigida para isso torna as coisas definitivamente mais complicadas. Um habitante que praticou incessantemente Artes Sagradas todos os dias eventualmente chegaria a um nível de compreensão em que concentrar e manipular a energia espacial ao redor de seus dedos sem precisar recitar os comandos, ou encurtando a recitação dos mesmos — para fortalecer a imagem mental mais rapidamente no segundo caso — , se tornaria natural, reforçando sua capacidade de imagem mental nesse aspecto em si e o projetando usando a determinação e confiança, por ter treinado para conseguir isso, como gatilho, gerando aqueles momentos onde vemos um ‘Burst Element' quando sequer ouvimos a primeira linha das artes sagradas, ‘System Call:'. Esse fenômeno também se aplica a Perícia Perfeita no Controle de Armas, mas também possui diversas outras condições das quais serão explicadas separadamente em algum artigo futuro sobre Objetos Divinos.

Na época em que acompanhamos Kirito em Underworld, os Cavaleiros da Integridade desenvolveram o potencial ofensivo da Incarnation em duas técnicas principais: o Incarnation Arm e a Incarnation Blade, criadas com longos treinamentos de concentração, além da própria esgrima potencializada com treinamentos físicos exaustivos.

Incarnation Arm: também chamada de Membros Encarnados, consiste no poder de usar a Incarnation para mover desde objetos, como espadas, até estruturas, como prédios e pessoas, com a própria força de vontade. Mas pouquíssimas pessoas alcançam um nível acima de mover suas armas até si. 

Incarnation Blade: ou Lâmina Encarnada, consiste em basicamente criar uma lâmina invisível com sua própria vontade e arremessá-la, podendo ir de adagas a espadas largas.

A Incarnation deixou de ser trabalhada para além disso pois cada Cavaleiro da Integridade teve seu foco em dominar o próprio Objeto Divino, que exigia um nível de concentração equivalente ao da Incarnation, para controlar todo o poder que seria liberado com a Perícia Perfeita no Controle de Armas,. Portanto, apenas Bercouli Synthesis One, líder dos Cavaleiros da Integridade, chegou a dominar as duas técnicas com maestria ao longo do tempo, embora Eugeo também tenha obtido tamanho domínio com o Piety Module aprimorado. 

Também existe a Incarnation liberada por uma emoção muito forte e contundente, dando acesso às maiores das Artes Sagradas e aprimoramentos físicos, além de resultar em fenômenos imprevisíveis em resposta. Como pudemos ver com Vixur Ul Shasta, líder dos Cavaleiros Negros, liberando a segunda etapa da Perícia Perfeita no Controle de Armas de sua espada com pura Incarnation, causada por um acesso de fúria contra o Imperador Vector — que havia matado sua amante e apresentado a cabeça da mesma em um bloco de gelo— , criando um imenso tornado, chegando a fundir o próprio corpo no elemento de sua espada, conseguindo interferir diretamente no Main Visualizer e aplicar uma "imagem de morte" no LightCube do alvo através dos circuitos de comunicação das partículas em qualquer um que tocasse na área de alcance da habilidade, podendo afetar e destruir até um Fluctlight no STL, matando instantaneamente o indivíduo alvo. Ou Sigurosig, líder dos gigantes, tendo um aumento massivo de força física ao ver que um ser qual ele sempre julgou inferior subjuga-lo facilmente, interferindo até mesmo no LightCube de Fanatio, também pelos circuitos, paralisando-a usando as ligações que ambos possuíam através do Main Visualizer.

Outro tipo de Incarnation é aquela que os Pugilistas possuem. Gerada a partir de um intenso treinamento desde crianças. Os Pugilistas geram um enorme reforço mental e físico, deixando seus corpos endurecidos o suficiente para resistirem à espadas e não possuírem a necessidade de armaduras, sendo um dos clãs mais poderosos do Território Sombrio. Seu líder, Iskahn, é capaz de gerar chamas altamente concentradas em seus punhos, chegando ao ponto de até mesmo acumular Energia do solo nos punhos em ataques de alta potência, sendo um dos personagens com maior poder ofensivo de curto alcance.

Uma mentalidade distorcida, como um psicopata ou alguém com grande ego, pode produzir uma Incarnation igualmente distorcida. Ao terem uma percepção superior de si mesmos sobre os outros acabam por desenvolver um poder com o fim de subjugar qualquer pessoa de maneiras perturbadoras. Como a de Gabriel Miller que, após ter alucinado quando assassinou sua amiga de infância, ansiava pela experiência de ver e devorar almas novamente, assim ele roubava a força de vontade, a Incarnation, das pessoas em Underworld até que chegasse ao ponto de "devorar" suas almas, fenômeno gerado por causa da Incarnation, levando-o a um ponto de insanidade em que sequer se via mais como um humano, se transformando em um Anjo da Morte.

Os Nobres, por causa da alta classe e costumes doentios, geravam um poder ofensivo enorme quando se tratava de subjugar uma pessoa de uma casta menor. Vassago, sendo um gerenciador do caos, do assassinato e da discórdia, gerou a capacidade de influenciar as pessoas, enviando uma espécie de sugestão mental que retardada o julgamento das pessoas ao redor sobre o que estão fazendo, elevando o caos ainda mais em meio a um acúmulo de ódio e rancor. E temos Quinella, que desde sempre desejou estar acima de tudo e todos, viu os povos do Império Humano como suas propriedades em sua posição de governante absoluta, estudou o Sistema de Underworld e descobriu tudo sobre ele, sendo um ser que manipulou e congelou a própria Vida, vivendo por 300 anos. Sua Incarnation era refinada e absolutamente poderosa, porém, distorcida a um nível absurdo para aqueles que se opunham a sua autoridade, sendo um dos personagens mais poderosos de todo o Sword Art Online devido ao seu alto nível de conhecimento, experiência e habilidades.

A força dos sentimentos e vontade imbuídas na Incarnation geralmente não possuem uma forma visível, além das alterações de informações de objetos, sendo algo mais sensitivo, mas por vezes produzem efeitos visíveis, deixando uma espécie de aura ao redor onde o espaço pode até mesmo se retorcer, sua força de vontade será sentida de maneira explícita por quem estiver ao redor e até por pessoas relativamente distantes. E quando duas pessoas com essa capacidade de Incarnation se encontram, o próprio espaço começa a tremular e faíscas estouram ao redor, para determinar qual vontade, qual sobreposição da realidade irá prevalecer. Como aconteceu com Kirito vs Vassago ou Kirito vs Raios explicitamente no anime. Na novel, diversos personagens imponentes expuseram suas presenças de variadas formas, da qual a maioria afetava o psicológico do alvo só de estar na presença de tal aura.

Da mesma forma que sentimentos e emoções intensas podem produzir descargas enormes de poder, pensamentos negativos e emoções fracas podem, além de não evoluir a pessoa, enfraquecê-la. Se tal pessoa não se vê capaz de realizar uma façanha que um veterano nisso faz, ela dificilmente vai conseguir realizar esse feito se continuar, pois essa vontade negativa vai sobrescrever os Caminhos do Mundo e garantir que ela não consiga realizar esse feito. Como aconteceu com Sortiliena com seu complexo de inferioridade com relação a seu estilo original e o estilo tradicional e imponente de Volo, a fazendo sempre vacilar durante seus duelos, até que ela ganha motivação e confiança o suficiente em sua esgrima para ganhar em sua formatura. Isso também acontece com Kirito, na batalha do 100° Andar da Catedral Central, em determinado momento Kirito se sente tão impotente ao ver tudo ruir ao seu redor que sua Incarnation negativa simplesmente não o permite se mover, um efeito semelhante ao Zero Fill de Accel World a curiosidade, mas nada confirmado.

Gabriel Miller, o Anjo da Morte
Existem aqueles momentos que os personagens mudam a aparência ou a roupa que estão usando. Essa situação ocorre quando a pessoa invoca uma imagem mental própria de algum momento de sua vida ou algum gatilho externo muda a percepção de si mesmo desde o cerne, seja momentaneamente ou não, e sobrescreve os dados registrados de sua Unidade no Main Visualizer por essa imagem visualizada de si, mudando sua aparência externamente e, dependendo da imagem invocada, afeta diretamente sua força física e até mesmo a capacidade de imagem, potencializando muito a Incarnation do indivíduo. Um exemplo claro disso é quando Kirito lutou contra Administrator e Chudelkin, quando se viu encurralado o mesmo teve que utilizar da técnica que era a marca registrada do Espadachim Negro, e após um monólogo interno de aceitação, o mesmo acaba encarnando o visual do Espadachim Negro e potencializa a Sword Skill de longo alcance que era sua marca registrada, o Vorpal Strike, atingindo o alvo a vários metros de distância. Outro exemplo é quando Gabriel compreende que os poderes que liberava em Underworld não provinham de um sistema lhe concedendo habilidades e sim de sua própria capacidade imaginativa, acabando por materializar sua forma interior definitiva. Um ser vazio que não compreende a vida, que por isso a busca incansavelmente, que por isso a rouba... E por isso a teme, garantindo um nível de poder tão colossal que apenas a vontade encarnada de todas as pessoas de Underworld concentradas em apenas uma foi capaz de detê-lo por excesso de informações abruptas em seu Fluctlight. 

Kirito utiliza a Incarnation de várias formas após voltar do estado catatônico, como: controlar livremente a energia espacial ao seu redor e realizar Artes Sagradas sem qualquer necessidade de comandos; transmutar a matéria — incluindo o próprio corpo — em qualquer elemento ou objeto apenas ao toque; manipulação da Vida; usar a Incarnation Blade com imensa liberdade, podendo gerar qualquer forma além de espadas invisíveis como plataformas no ar, podendo carregar coisas e pessoas consigo e a capacidade de impor incríveis barreiras (coloquei essas na mesma categoria da Incarnation Blade pois não existe, até o momento, um nome próprio para essa arte da Incarnation além dessa. Se ele cria uma piscina invisível ele a chama de Piscina Encarnada, mas a técnica para a materializar é a mesma, como a poltrona invisível da Administrator. Caso venha a ter um nome propriamente dito o artigo será editado); uma alta precisão com Incarnation Arm para mover objetos até si, como espadas e utensílios, até mover grandes estruturas como prédios, embora esses exijam um alto nível de concentração, além de detalhes muito pequenos como destrancar fechaduras, também pode ser usado para carregar coisas e pessoas consigo; pode sentir a presença das pessoas e localizá-las a uma determinada distância (embora não saiba como exatamente ele fez para localizar Gabriel a meio mundo de distância, apenas dizendo para 'algo' procurá-lo enquanto segurava Asuna); realizar análises de objetos e animais/bestas apenas ao toque;

Kirito voando no terceiro método
pode voar de 3 maneiras diferentes: uma com pura Incarnation aonde ele basicamente se levanta ao ar transmutando as barras de sua capa em asas semelhantes a de dragão — embora não as transforme mais em Unital Ring — voo com elementos aéreos, aonde ele descarga violentamente elementos aéreos se jogando e se equilibrando no ar e a terceira é a fusão dos dois, aonde ele atinge sua velocidade máxima de 10 vezes a velocidade do som; uma grande potencialização física; usar a Porta de Transferência Instantânea em locais que já visitou anteriormente, negando a distância e as coordenadas entre esses locais e pode controlar livremente seus dois objetos divinos, o que lhe concede mais uma gama de habilidades. E essas são as técnicas mostradas que ele sabe usar antes dos 200 anos (isso inclui após a memória ser apagada, ou seja, experiências no arco atual quando o mesmo entrou em Underworld novamente), sendo assim, se vermos o Star King em Underworld teremos muito mais técnicas das quais iremos ficar ainda mais boquiabertos, um ser com 200 anos de experiência com a Incarnation.

Lendo acima, você deve ter reparado na discrepância na capacidade de qualquer outro indivíduo com Kirito, é simplesmente absurdo como esse garoto de 17/19 anos consegue fazer coisas tão tremendas, mas como isso foi acontecer, QUANDO aconteceu? É isso que vamos trabalhar agora, então espero que continue comigo. 

OBS: Não foram dadas informações concretas do tipo ‘isso aconteceu por tal motivo', então uma parte disso será especulação baseada nas informações passadas na Light Novel. 

No volume 15 recebemos a informação que, ao Fluctlight de Kirito ter fritado, ele entrou em um estado de coma total, completamente inconsciente. Mas ao Alice levá-lo para a Aldeia de Rulid e se instalar por lá mesmo, ela usou uma arte curativa com tudo o que podia fazer. Escolheu as melhores condições de clima e um bom local para gerenciar uma grande quantidade de energia espacial, derramou a Arte Sagrada em Kirito, uma arte que conseguiria restaurar grande parte da vida de um dragão, o ser que mais possuía Vida em Underworld. Resultado, Kirito abriu os olhos, porém tudo o que fazia vinham de ações habituais como comer e dormir, além de sempre ficar gemendo e se agitando quando não detinha a Espada do Céu Noturno e a Espada da Rosa Azul consigo, seu braço direito não foi regenerado e seus olhos não detinham nenhum foco. Contudo, quando Rulid foi atacada pelo Território Sombrio, ele demonstrou saber do ataque de dentro da cabana que estava a uma boa distância da vila, fora os resquícios de vontade de querer proteger a vila o fazer se rastejar para tentar alcançar suas espadas. Mais tarde, quando Alice o levou para o exército do Império Humano antes da guerra começar, Bercouli testou sua vontade com uma adaga usando a Incarnation Blade mirando na bochecha de Alice, e o mesmo respondeu com outra Incarnation Blade na forma de espada, defendendo Alice do mínimo dano, ações que ele nunca conseguiu fazer enquanto estava consciente anteriormente. O que dá para presumir com isso? Kirito atingiu uma conexão e compreensão profunda dos Caminhos do Mundo enquanto estava em estado vegetativo, usando a arte curativa de Alice como gatilho, tendo uma gigantesca facilidade em sobrescrevê-los. E qual a minha fonte para isso?  

“Desde o momento em que fui isolado de tudo ao meu redor, após a batalha com a Administrator no último andar da Catedral Central da Igreja Axioma, até o momento em que despertei, alguns minutos atrás, parece que estabeleci uma incrível e profunda conexão com «Os Caminhos do Mundo».” 

Mas não vou negar que a conexão dos fragmentos de memória do Eugeo alojadas na Espada da Rosa Azul não tenham influenciado na compreensão dele dos Caminhos do Mundo mais ainda, provavelmente também foi um dos grandes gatilhos para isso acontecer já que são dados diretamente ligados ao Main Visualizer, mas não nega o fato dele conseguir realizar tais façanhas antes dessa conexão acontecer. E assim, Kirito atingiu o que facilmente podemos chamar de sua forma mais poderosa até o momento. 
E aqui encerramos esse artigo, dei tudo que poderia dar de mim para conseguir informações valiosas e confiáveis para transpassar todo o conceito da Incarnation que foi trabalhado durante todo o arco Alicization. Espero que tenha sanado a dúvida de muitos e que agora sejam capazes de interpretar as cenas de Alicization a vontade, o que tem aos montes. Estou disposto a admitir qualquer erro e aceitar qualquer crítica relacionada que possa acabar tendo deixado passar. Queria deixar os créditos ao 永遠 |❝|| 𝕬𝖊𝖌𝖎𝖘 |❠| ♛ que usei de fonte para me basear e organizar a minha mente com o imenso acúmulo de informações e que, sinceramente, ele teve muito mais trabalho para explicar e fez tudo muito melhor do que eu, já que ele teve que contextualizar tudo desde o início enquanto o Blog já tinha artigos para servirem de contextualização, mas eu queria cumprir essa promessa interna que fiz de explicar a Incarnation, de resto foram todos contextos que tirei da novel, evitei ao máximo usar qualquer informação da qual não tenha encontrado nos 12 livros que compõem o arco Alicization. Também queria agradecer a algumas pessoas que dispuseram de seu tempo pra revisar e darem suas opiniões para aprimorar o texto, então muito obrigado N, Shadow, Blackie, ToT, ao mito Josué Lopes que providenciou os termos em japonês e, é claro, ao grandioso Liquid Victor, que me convidou e me deixou publicar artigos aqui. Espero que tenham aproveitado a leitura e até o próximo artigo aqui na Vanguarda. 



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