06/10/2021

O trecho CORTADO do anime em Fairy Dance-Sword Art Online Brasil #026

Hoje vamos aqui com mais um texto do mito do L.N.B, para quem viu apenas o anime não deve estar ligado nisso, mas o capítulo 5 de Fairy Dance, que inicia o volume 4 na Light Novel de Sword Art Online, há uma aventura que marca um objetivo para Kirito naquele mundo.Se ficou curioso, é só seguir abaixo. 

Após o conflito contra o General Eugene e os Salamanders, Kirito e Leafa seguem para Aarun como haviam feito desde que entraram em ALO naquele dia. Já exaustos depois de jogarem por quase 8 horas consecutivas, com pausas para o banheiro, claro, o casal avista um pequeno vilarejo. Buscando uma pousada para poderem deslogar rapidamente (se deslogar fora de zonas seguras e pousadas o avatar permanece ali e pode ser morto), acabaram por baixarem a guarda. E descobriram da pior maneira que a vila inteira era a boca de um monstro do tipo minhoca. Foram devorados e depois saíram pela outra extremidade do monstro, sendo jogados abaixo do mundo de Alfheim, um lugar aonde as fadas não podem voar pois não chega as luzes do Sol e da Lua, o lar dos monstros de mais alto nível, os Evil-Gods. Kirito e Leafa caíram no submundo congelado, Jötunheimr. 

Explicando brevemente o que é Jötunheimr. É como uma gigantesca caverna, é um local escuro onde milhares de estalactites brilham como estrelas no que seria teto a umas dezenas de quilômetros do chão, um número incontável de ravinas e rochedos, lagos congelados e montanhas cobertas de neve. Na época havia sido adicionado fazia pouco tempo como parte de uma atualização maior, substituindo o nível de dificuldade máxima das Dungeons de nivel mais alto do mundo acima, só era possível adentrar por escadas nas Dungeons mais difíceis, e no final de cada uma haveria um Evil-God, monstros que são facilmente do mesmo nível dos bosses mais fortes do mundo acima, como guardiões. 


Após caírem no solo, Leafa rapidamente percebe onde estão e o grande perigo em que se meteram, pega o Kirito atordoado, que caiu um pouco depois, o faz ficar em silêncio e os dois vão para um pequeno templo que encontraram e se escondem para pensarem em um plano. Após um pequeno deslize de Kirito, Leafa acaba se exaltando e falando alto demais, atraindo atenção de Evil-Gods, ou era isso que pensavam. Após prestarem um pouco mais de atenção, percebem que havia muitos sons. Indo investigar, eles descobrem que haviam dois Evil-Gods com cerca de 20 metros ou mais de altura lutando entre si. O maior deles era humanoide com 3 cabeças e 4 braços, o outro era uma mistura de polvo com cabeça de elefante.  

Os dois ficam chocados demais para conseguirem reagir apropriadamente e acabam assistindo a batalha. O Evil-God que parecia um polvo estava em grande desvantagem, e quanto mais dano tomava, mais Leafa simpatizava com ele. Até que ela pediu ao Kirito para salvá-lo. Pensando, Kirito pergunta para Yui se há um lago ou um rio por perto, confirmando que havia um lago há uma certa distância, ele diz para Leafa correr o máximo que pudesse naquela direção. Atordoada pelo processo rápido que as coisas estavam se desenvolvendo, ela viu Kirito arremessar um espeto no olho do Evil-God humanoide e sair correndo, deixando uma Leafa que havia acabado de processar as coisas para trás. Fugindo desesperadamente do Evil-God que havia acabado de mudar seus alvos, eles chegam em um lago congelado. Onde o gigante de 3 cabeças e 4 braços quebra o gelo do lago e afunda mais da metade do corpo. Pouco tempo depois, o Evil-God cabeça-de-elefante chega e ataca seu inimigo com força total, pois antes ele usava vários de seus tentáculos para se manter de pé na terra, e agora ele tinha a liberdade de poder usar todos na água, prendendo o Evil-God e o eletrocutando até a morte. 

Logo após isso, o Evil-God vencedor se aproxima dos dois, os coloca em suas costas e começa a andar. A dupla teoriza que havia a possibilidade daquilo tudo ser um evento, e Leafa comenta que eles costumam ser bem dramáticos e que nem sempre acabavam felizes. Brincando um pouco e fazendo referências aqui e ali, eles nomeiam o Evil-God de Tonkii, baseado em um elefante de um livro infantil, e Tonkii aparenta gostar. E assim chegam a um destino inesperado. Tonkii os levou para a beirada de um imenso buraco em que as fadas nem conseguiam ver a outra extremidade e, obviamente, o fundo também. Nisso, o Evil-God se encolheu como se estivesse hibernando. Olhando para cima os dois viram uma espécie de estalactite gigante em forma de cone suspenso pelas raizes da Árvore do Mundo, se comparado ao buraco, ficava bem no centro, e ao olharem com atenção, perceberam que era parte de uma Dungeon. 

Mas antes que conseguissem desenvolver alguma coisa sobre isso, aparecem guerreiros de elite da raça Undine especializados em caçar Evil-Gods. Ao verem uma presa perfeita e tão vulnerável, eles não perderam tempo. Kirito e Leafa tentaram dialogar, mas eles não estavam dispostos a ouvir algo tão absurdo, e como eles estavam apenas farmando, os dois não conseguiram contra-argumentar. O grupo de elite atacou Tonkii com força total, depois de verem Tonkii gemendo de dor e sua barra de HP cair para menos de 50%, Kirito e Leafa não aguentam e atacaram dispostos a morrer por Tonkii, que já consideravam um amigo.  

O grupo de elite estava fortemente armado para enfrentarem Evil-Gods, então os dois focaram nos magos primeiro. Rapidamente, cada um derrotou dois enquanto estavam focados em atacar Tonkii. Quando Kirito avançou para o terceiro, o grupo reagiu e começou a atacá-los para se defenderem, os magos restantes mudaram os encantamentos para os curto alcance, os arqueiros voltaram suas flechas e o grupo de ataque frontal estava a caminho. Tudo estava perdido, o HP de ambos caia vertiginosamente. Foi quando pareceu que Tonkii começou a rachar. Seu HP, que já estava com menos de 10%, se recuperou completamente, das rachaduras surgiram luzes, que logo viriam a ser asas, e tinham o poder de anular as magias de todos os seus alvos. Tonkii havia evoluído. Todos os buffs e magias foram cancelados, Tonkii usou um raio que obliterou uma boa quantidade de pessoas do time de elite, o restante consegue fugir por pouco e Tonkii canta sua vitória. 


Aliviados e com pouco HP, Tonkii volta a colocá-los em suas costas novamente. Dessa vez, ele abre suas asas e voa em direção ao teto da grande caverna. Ao chegarem mais perto da ponta do cone de estalactite, Leafa percebe um pequeno flash dourado, então começa a conjurar um feitiço de água para poder enxergar mais perto. Kirito percebe e chega mais perto da água no ar. E é lá que eles a veem, a espada lendária, a espada única e mais poderosa, a «Holy Sword Excalibur» (Espada Sagrada Excalibur), e ficam maravilhados e embasbacados, eles provavelmente eram os primeiros a terem uma chance de vê-la, e estavam prestes a saber como obtê-la. Mais acima, eles conseguem ver uma entrada no meio do cone que os levaria a Dungeon, e a uma certa distância eles também veem uma escadaria que os levaria de volta a Alfheim e os deixaria em Aarun. Prometendo que um dia os dois voltariam com um grupo bem maior, completariam a Dungeon e pegariam a espada sagrada. Então eles saem de Jötunheimr pela escadaria e finalmente chegam em Aarun, seu objetivo inicial. 


Muito bem galera, por hoje é só. esse é o trecho que foi removido das versões mangá e anime de Fairy Dance. sendo um trecho ORIGINAL da Light Novel que cria a deixa para a Side Story calibur. espero que todos tenham gostado de mais esse resumo aqui no blog.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. No anime foi pra deixar 25 ep. que quase não deu. isso que cortaram em Aincrad tbm. no mangá já não sei se foi isso tbm. já que o volume 3 do mangá de FD é bem grande

      Excluir
  2. Respostas
    1. Acredito que no anime fizeram pra caber 25 ep. já que isso no anime iria estender talvez um ep. no caso. o dano de não ter essa cena era mínimo. só iria enfraquecer aquela cena do Kirito vs Sugou. já que antes o Kirito sabia que tinha uma Excaclibur no jogo, além de criarr a deixa pro próprio Calibur

      Excluir