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29/08/2021

SAOP4.1+SAOP4.2 Tradução não tão completa-Sword Art Online Brasil #021

 

E... é. acho que isso é oficialmente o primeiro e maior fracasso desse blog. a tradução que vocês vão ver a seguir não está finalizada. dado a revelação que eu sou o Edu, e as responsabilidades que eu já tinha, eu estou completamente enrolado e não consegui dar total atenção para esse material.

No momento que escrevo esse mensagem ainda preciso traduzir:

  • Uma entrevista do Reki pós lançamento de OS
  • Mangá de OS
  • Um documento que fala sobre a lore do SAO
  • fora projetos paralelos não necessariamente relacionados ao blog.

Como tudo isso ta enrolando, vou lançar essa versão beta apenas para vocês lerem. porém sei que ela tem um ou outro erro. peço paciência de vocês e que, assim que eu termine, releiam para ter a experiência definitiva.

Link: https://drive.google.com/file/d/1TdWOwp767YxAzMd7NbrU5h0Tquk6iqQ2/view?usp=sharing

28/08/2021

Todas as raças do ALO-Sword Art Online Brasil #020

Edu aqui. Hoje iremos falar de um dos meus temas favoritos a respeito do arco de Fairy Dance A Guerra das nove raças. nesse artigo vou explicar cada uma delas detalhe por detalhe. infelizmente esse artigo vai conter diversos spoilers então para quem não assistiu o leu Fairy Dance fica dado o aviso que o que será dito aqui contém basicamente tudo que é dito sobre as raças nas Light Novel's. por fim é válido citar uma coisa, esse artigo foi escrito em comemoração ao evento de FD da SAO BRA, infelizmente alguns personagens eu não conheço o desenvolvimento na novel ou não tenho infos o suficiente para formular um bom texto explicativo. então trechos onde haver pequenos textos são devido a eu não querer dizer besteiras sobre personagens ou coisas que fogem do meu conhecimento.

Cait Sith


Com a aparência neko, essa raça tem como principal características em sua aparência as orelhas e cauda de gato, tal como sua visão mais apurada. vale citar que o ALO tem um sistema desconhecido de sensibilidade nessas áreas. isso faz com que um mero afano nas orelhas seja sentido pelo jogador, mas também o puxar de sua cauda gera um forte desconforto. eles vivem na região oeste da árvore do mundo. São exímios domadores de feras. tendo dragões alados nas quais eles dividem com os Sylphs, na qual, são seus aliados. mesmo sendo a única raça que consegue domar monstros, eles não podem domar monstros do tipo Deuses. devido a taxa ser de 0% :v

Sua lorde é Alicia Rue, que mantém uma forte relação de amizade (tanto in-game como Real Life) com   Sakuya, A lider dos Sylph. isso fez com que as raças tivessem um tratado de paz firmado, tal como, uma promessa de ajuda mutua na Grand Quest. mesmo que isso significa-se apenas uma delas se tornar Alf.

Habilidades únicas:

Voo: Nenhuma diferença significativa para as outras raças.

Domar monstros: única raça capaz de fazer tal coisa. sendo, provavelmente, consequência do SAO. já que Silica também tinha tal skill.

Enhanced Speed: Cait Sith são a raça mais ágil do alo, tal como gatos, elas são rápidos em seus movimentos. Sua velocidade e agilidade são o principal trunfo usado em seus ataques. normalmente, eles usam adagas ou arcos pra atacar seus inimigos.

Wall run: Tal como Prince of Persia, os Cait Sith conseguem andar nas paredes por um breve período de tempo. normalmente, isso se limita a meros 10 metros de corrida. porém os jogadores mais habilidosos conseguem atingir 30 metros. lembrando que existem mais 4 raças com tal habilidade.

Enhanced Eyesight: Tal como dito acima, eles tem uma visão melhor que outras raças. talvez semelhante a skill's existentes no SAO, eles conseguem enxergar melhor para o lançamento de projeteis. Sinon, por exemplo, consegue lançar uma flecha mais longe do que o limite do jogo, porém para tal ato ela precisa de um arco á altura disso.

Aparência única: Minhas orelhas e minha cauda não são adereços. elas são reais. prova da minha linhagem Cait Si.

Origem:

Eles não vieram daquele  personagem de FF7 e sim dos Cait Sith (ou até mesmo Cait Si) que são criaturas fadas (talvez bruxas) que se assemelham a grandes gatos pretos. na verdade, acredita-se que eles de fato tinham a habilidade de se transformar em gatos. lembrando que isso tudo vem da cultura celta. mesmo que Celtas e Nórdicos sejam culturas diferentes, há semelhanças entre eles e o sistema cardinal deve ter combado várias coisas em uma só para criar a lore do ALO.

Lorde dos Cait Sith:


Alicia Rue.
 Seu nome na vida real é desconhecido, porém o anime de War of Underworld pt2 mostra que tal como Sakuya,Eugene,e Recon sua aparência na vida real não difere muito da aparência in-game. Lá, ela tem orelhas e cabelos ondulados de cor amarelada, com uma pele bronzeada amostra. ela tem uma personalidade bem travessa e extrovertida, chegando ao ponto de flertar com o Kirito meramente para interessar ele em entrar como mercenário de sua raça :v Durante o arco de FD, ela demostra ser capaz de fazer a magia de Moonlight Mirror, magia essa que permite a comunicação a longa distância entre jogadores.


Relações interpessoais:


Sakuya:

Não fica claro se sua relação surgiu no jogo ou já existia antes, mas ela demonstram uma amizade muito íntima em todos os núcleos da série. durante o evento do ALO, as duas estavam prestes a selar aliança Sylph-Cait Sith. na qual, Kirito acaba mentindo dizendo ser o embaixador de uma aliança entre Spriggan e Undines





Kirito: 

Devido a lábia e força de Kirito ter salvo uma guerra entre 4 raças ocorrer ali, Alicia se interessou em usar Kirito como mercenário. ela se aproveitou momentaneamente de sua beleza para tentar seduzir o Spriggan em trazer ele para a sua raça. tentativa essa também tentada por Sakuya. porém fracassada para ambas.









Leafa: 

Tal como Sakuya, Leafa também parece ser amiga de Alicia. não tão próxima, mas ainda mantem uma relação amigável e pacífica independente da raça. 




                                                     


Membros:

Alice:

Unital Ring traz a 30ª cavaleira da integridade como membro da raça.









Silica:  

Logicamente devido a habilidade de poder domar monstros, ela transferiu seu avatar do SAO junto de pina para o ALO se tornando uma Cait Sith. vale citar que até mesmo no universo dos jogos essa escolha foi feita. sendo mais um dos vários exemplos de coisas que acontecem independente do universo.







Sinon:

Logicamente devido a habilidade de visão aprimorada, acabou escolhendo essa raça tanto nos universos não canônicos como no principal das Light Novels. Tendo que adaptar seu estilo para arco e flecha, porém sua experiência em GGO fez ela se dar bem com seu novo avatar.






(Não canon)


Argo:
 

Ela aparece em Girls Ops e nos jogos de SAO. porém UR desmente isso. lá é dito que Argo nunca jogou o ALO. lembrando que sendo o gameverse um universo próprio, e a Lux aparecendo em Lost Song também. não é totalmente errado a Argo fazer parte dessa raça. apenas, não considere isso pra LN.


Alice:                                                                                              Então... a ideia de fazer Alice uma Cait Sith é antiga. porém na    Material Edition 22 ela se torna uma membro da raça. mas essa história não é mais canon. porém UR confirmou que ela de fato escolheu essa raça. confuso? um pouco só.






Gnome: Não julgue pelo nome, mesmo que em teoria eles seriam de fato gnomes o AGIL faz parte dessa raça. normalmente eles tem uma pele morena, tal como, uma afinidade com mineração e o elemento terra. eles moram na região frost do norte, bem perto dos territórios Leprechaun e Pooka. Seu lorde e mais informações são desconhecidos.


                                                                             


                          Habilidades únicas:

Voo: Nenhuma diferença significativa para as outras raças.

Magia Elemental de Terra: Qualquer raça do ALO pode aprender magias variadas com um pouco de esforço. mas Gnoms são promenientes nesse elemento.

Origem:

Acredito que qualquer um já viu ou possuiu um Gnomo de jardim. logo, a criatura é familiar. porém o mais interessante aqui é que o primeiro texto onde temos o nome Gnomo data do século XVI. seu nome é: ''Liber de Nymphis, sylphis, pygmaeis et salamandris et de caeteris spiritibus'' e advinha? nele DE FATO são citados Gnomes,Salamandras,Ordinas e Silfos. com certeza nada familiar, certo?

Membros:


Agil:                                                                                                            Talvez pelo estilo de combate, foi essa a raça escolhida pelo mercador mais ganancioso da Aincrad. isso cria um contraste interessante, com ele sendo um dos membros mais altos da raça.





Tecchi:

Sendo do tipo Tank, foi bem lógica a sua escolha de raça. esse membro dos Sleeping Knights, além de um dos amigos de Yuuki, jogou diversos jogos online VR, até que finalmente conheceu o ALO.




Imp:
Imps são originários da região alpina sudeste. sua área é repleta de cavernas, devido a isso, a raça desenvolveu a habilidade de não precisar da luz do sol ou da lua para voar, assim conseguindo voar sem problemas em cavernas. além da já conhecida Wall run, Imps tem uma característica física única. suas asas se assemelham com assas de morcegos. dando um aspecto mais demoníaco a raça. não se sabe quem é o Lorde da raça. 


Habilidades únicas:

                                                                  

Voo: Nenhuma diferença significativa para as outras raças. quer dizer... calma, segue o fluxo que eu já volto nessa.

Magia Negra: Sendo ''criaturas das trevas'' imps dominam a magia negra em ALO. a utilizando em combate

Wall run: Tal como Prince of Persia, os Imps consegue andar nas paredes por um breve período de tempo. normalmente, isso se limita a meros 10 metros de corrida. porém os jogadores mais habilidosos conseguem atingir 30 metros.

Visão Noturna: Segunda raça em termos de poder dessa habilidade, imps conseguem enxergar num completo breo. facilitando assim o voo e a exploração em cavernas.

Voo subterrâneo: POIS É. diferente de outras raças que normalmente dependem da luz do Sol ou da lua, eles conseguem voar sem isso devido as suas asas serem semelhantes a de morcegos.

                                                            Origem:

Também conhecidos como DIABINHOS (eu não to zoando. esse é o nome deles em pt-br) acredita-se que tal raça de seres semelhantes a fadas ou demônios. a principal característica deles é que em teoria, eles são inofensivos. mesmo sendo apelidados ou até mesmo vistos como ajudantes do diabo, na realidade eles são mais arteiros do que ameaçadores. além do fato dessas criaturas terem bastante energia, sendo bem travessos e brincalhões. 

Membros:

                                      


Yuuki:

Líder dos Sleeping Knights, ela estava prestes a morrer quando chamou Asuna para ajuda-la em uma batalha contra um chefe da nova aincrad. sua personalidade se assemelha bastante com a descrição dos Imp's, e ela é até então é a única membro conhecido dessa raça.




Leprechaun:
Raça de ferreiros, eles vivem fazendo fronteira com o território Gnome a oeste e o território Spriggan a sudeste, mais precisamente na Área de Recuperação no norte.Seu lar é semelhante a uma fábrica, e, se existe algo de diferente neles são suas asas. mecânicas, ao invés de insectoides. seu Lorde é desconhecido.

                                      


Habilidades únicas:

Voo: Nenhuma diferença significativa para as outras raças. e não. o fato de terem asas mecânicas não interfere em nada em seu voo.

Blacksmith: Seus itens podem são de alta qualidade e pode ser usados por jogadores sem problemas.


Origem:

Diferente dos anteriores, não se sabe exatamente quando a lenda surgiu. sabe-se apenas que provavelmente eles são derivados de Goblins, que surgiram juntos aos Elfos, todos seres de mitologias europeias. mesmo que o mito irlandês seja o mais conhecido, o termo surgiu na Espanha no século XIII.

                                Membros:                                          


Lisbeth:

Talvez a escolha mais óbvia de raça da Party do Kirito, tal como em SAO, Liz se tornou uma excelente Ferreira em ALO. sendo a responsável por cuidar das armas do grupo.






Talken:

Mais um Sleeping Knight (que tem muito mais cara de Pooka). 

 



                               

           

                            (Não canon)


Rain:

A usuária de Dual Blades do Lost Song acabou ingressando nessa raça.






Pooka:
Raça de músicos, eles cantam e tocam músicos por hobby e também para... lutar? CHANT? ORDINAL SCALE??? infelizmente foi só isso mesmo que eu consegui tirar dessa raça. e novamente não sabemos quem é o seu lorde

                                                           

             Habilidades únicas:


Voo: Nenhuma diferença significativa para as outras raças.

Music Magic: Habilidade que permite tocar e cantar músicas tanto para lazer como para combate. aqui ela aparece ser mais ofensiva do que de suporte. então é difícil dizer se isso foi baseado na Chant.

Contenção de desempenho: Essa eu não entendi direito, mas parece ser uma forma de gravar as músicas e usá-las posteriormente.

                                Origem:

Originários da mitologia celta irlandesa, elas são fadas travessas que se divertem causando a morte de viajante desaviados. 


                                Membros:                                   


Sasha:
Após dedicar todos os seus esforços durante 2 anos cuidando das crianças perdidas da Aincrad, ela acabou aderindo a essa raça quando foi para o ALO.




                                (Não canon)


Seven:
Personagem dos jogos de SAO.








Salamanders:
Raça mais forte do ALO. seu território é em Gadan, no deserto sul de Alfheim.Seu território faz fronteira com o território Sylph a noroeste e o território Imp a nordeste. mais tarde eles também conquistaram o Vale do Dragão, um dos três caminhos para a árvore do mundo. devido a sua busca por territórios, não demorou pra eles criarem uma rivalidade com os Sylphs, principalmente após a derrota do antigo Lorde dos Sylphs. o líder dele é ninguém mais ninguém menos que o irmão do General Eugene, o general das forças salamanders.


                                                    Habilidades únicas:

Voo: Suas asas emite um som metálico quando estão voando. no entanto, eles não conseguem voar em dungeons ou no subsolo.

Magia de fogo: tal como os anteriores, Salamanders podem aprender qualquer tipo de magia, porém eles podem aprender mágias de fogo únicas que nenhuma outra raça consegue.

Enhanced Strength: A força dos salamanders não é apenas em número de membros, poderes ou estratégia, na realidade eles de fato são a raça com a força física mais aprimorada do jogo. isso obviamente transforma o jogador mais forte deles em o jogador mais forte de todo o ALO.

                                Origem:

Mais uma raça derivada do ''Liber de Nymphis, sylphis, pygmaeis et salamandris et de caeteris spiritibus''


                         Lorde dos Salamanders:                      

Mortimer. Seu nome e aparência na vida real (e in-game também :v) são desconhecidos. ele é especulado como o irmão (não se sabe se mais velho ou caçula) do General Eugene. assim como é descrito como o principal estrategista da raça, porém Sakuya deixa claro que ele não é de total confiança. é bem provável que ele iria trair Sigurd. um sangue frio absoluto. 



                                 Membros:    


Eugene:
Jogador mais forte do jogo (pelo menos até levar uma coça do Kirito) ele é o chefe das forças armadas dos Salamanders, e mais tarde, líder do exército de compensação da nova Aincrad. ele tem uma pele levemente bronzeada com cabelos espetados ruivos púrpura ,sua aparência é bem semelhante com o cavaleiro da integridade, Deusolbert Synthesis Seven.Como Segundo jogador mais forte, ele possui também a Segunda espada mais poderosa do ALO, Demonic Sword Gram. mesmo sendo membro de uma raça vista como maligna, Eugene não aparenta ser uma pessoa ruim, na realidade seu único objetivo em ALO parece ser lutar contra adversários poderosos. incialmente ele desafiou Kirito por meros 30 segundos, mas percebendo o potencial do Espadachim, ele realmente teve a intenção de derrota-lo ali. porém mesmo perdendo na frente de membros de sua raça, dos Cait Sith e dos seus maiores inimigos, Sylphs, Eugene não se irritou com a derrota. pelo contrário, ele demonstrou um enorme respeito pela força de Kirito, e até os eventos de Alicization ele parece ter criado uma espécie de rivalidade amigável com ele, querendo lutar e derrotá-lo, mas não guardando nenhum tipo de rancor. 



Kagemune:
Tal como o anterior, um guerreiro honrado que reconhece a força de seus adversários. quando ele viu Kirito lutando pela primeira vez, ele mesmo desistiu de lutar com ele admitindo que provavelmente perderia tanto pra ele como pra Leafa. mais tarde ele contribuiu com a mentira de Kirito, demostrando o respeito que ele criou pelo protagonista.




Gtacs:
Líder dos magos Salamandras. diferente dos anteriores, este é um total covarde e arrogante. uma vez que Kirito e Leafa conseguiram vencer sua estratégia, esse preferiu morrer para o monstro do lago do que lutar mano a mano com os dois. 





Klein:
Talvez devido ao padrão de cores da raça lembrar armaduras samurais, Klein optou por essa raça quando ele transferiu seu avatar para o ALO. 





Jun:
Mais um membro dos Sleeping Knights.










Spriggan:
Raça de ilusionistas e caçadores de tesouros que se originaram nas Ruínas Antigas do leste. Seu território é demarcado pelos Leprechauns ao noroeste e pelos Undines ao sul. como é bem sabido, essa raça é conhecida por um tom de pele levemente mais escuro do que o abordado na LN e anime, tal como sua aparência mais frágil comparada a outras raças. por fim, as principais características dessa raça fazem com que ela seja a menos popular do jogo, sendo considerada como uma raça não adequada para combate. seu lorde é desconhecido.

                      Habilidades únicas:

Voo: Suas asas emitem um som a semelhante a instrumento de sopro.

Magia de Ilusão: A principal e mais eficiente magia que eles podem aprender é a ilusão, mais precisamente, o truque de metamorfose. onde o jogador se transforma em um monstro aleatório, Kirito porém conseguiu assumir uma forma semelhante o Gleam Eyes. provando que a magia está relacionado ao jogador, mesmo que seus status não sejam alterados, dependendo da força de vontade do jogador, a magia pode ser mais eficiente, com a aparição de um monstro mais assustador.

Magia de caça a tesouro: Com essa magia, eles conseguem encontrar baús e tesouros com mais facilidade.

Empunhadura Múltipla: CALMA. diferente de outras raças, onde o tipo de arma é praticamente limitado, Spriggans podem equipar qualquer tipo de arma, indo de simples lanças até espada de duas mãos.

Wall run: Tal como Prince of Persia, os Spriggans consegue andar nas paredes por um breve período de tempo. normalmente, isso se limita a meros 10 metros de corrida. porém os jogadores mais habilidosos conseguem atingir 30 metros.

Visão Noturna: Primeira raça em termos de poder dessa habilidade, Spriggans conseguem enxergar num completo breo. facilitando assim o voo e a exploração em cavernas. vale citar que eles tem buff que faz com que jogadores de outras raças também consigam enxergar no escuro.

                                    Origem:

Descritos na mitologia como grotescamente feios. com aparência semelhante a uma árvore, eles eram pequenos  porém com uma força de gigante. na verdade, acredita-se que eles tem o poder de se transformar em gigantes. 

                                Membros:    


Kirito: Devido a se identificar, Kirito acabou escolhendo essa raça para jogar o ALO quando tentou salvar Asuna. mais tarde ele fez uma pequena mudança em seu avatar a pedido de Yui, alterando o seu cabelo para algo semelhante a sua aparência na vida real.








Nori: Mais um membro dos Sleeping Knights.








Kuro: Personagem que apareceu pela primeira vez no mangá d Girls Ops e nos jogos de SAO, ela escolheu essa raça e tentou deixar seu avatar o mais próximo possível da aparência de Kirito no SAO. 







                                    (Não canon)


Phillia:
 Personagem que apareceu pela primeira vez nos jogos de SAO, mais precisamente em Hollow Fragment.









Sylphs: 
são originários de Swilvane, uma cidade localizada no sudoeste e situada perto da «Floresta Antiga». Faz fronteira com o território Salamander no leste e o território Cait Sith no norte.  Devido aos seus territórios adjacentes e à competição para reunir recursos escassos, os Silfos e as Salamandras têm uma rivalidade feroz a ponto de as duas raças estarem atualmente em guerra. Esta rivalidade se intensificou ainda mais quando o primeiro Sylph Lord foi morto pelos Salamanders, fazendo com que os Sylphs perdessem uma grande quantidade de dinheiro

                        Habilidades únicas:

Voo: Suas asas emite um som semelhante a instrumento de cordas.

Wind Magic: A principal e mais eficiente magia que eles podem aprender é a magia do elemento vento.

Wall run: Tal como Prince of Persia, os Sylphs consegue andar nas paredes por um breve período de tempo. normalmente, isso se limita a meros 10 metros de corrida. porém os jogadores mais habilidosos conseguem atingir 30 metros.

Enhanced Speed: Tal como os Cait Stih, eles são muito rápidos e ágeis em seus ataques. 

Furtividade: Sylphs se especializam em usar feitiços furtivos que permitem que eles se escondam de monstros e outros jogadores. Apenas jogadores com uma habilidade de escanear de alto nível são capazes de ver através deste feitiço defensivo. A magia de penetração também é capaz de romper essa barreira.

                                Origem:

Conhecidos como Silfos, eles são fadas machos. são descritos como elementais que reinam o ar.

                               

                             Lorde dos Sylphs:

                                  


Ex Lord de nome desconhecido: foi assassinado por Salamanders e acabou sendo substituído. 





Sakuya:
Atual lorde dos Sylphs. ele aparenta uma personalidade generosa e bondosa. tratando todos no ALO com extremo respeito, mas ainda sim prezando pelo bem da raça. ela aparenta gostar muito de Alicia Rue e de Leafa, tratando-o as como suas verdadeiras amigas.



                                     Membros:   


Leafa:
A irmã/prima de Kirito acabou aderindo a essa raça quando jogou o ALO. in-game, ela aparenta uma personalidade alegre e descontraída. ele aparenta não gostar das políticas de guerra entre raças e aparenta estar disposta a apenas jogar com outras pessoas, mesmo que de raças diferentes.





Recon:
Melhor amigo de Sugu na vida real, ele joga junto dela o ALO, mas não aparenta ser um dos melhores jogadores. mesmo podendo fazer uma magia negra de alta potência e tendo skills de furtividade altas, ele ainda tem dificuldades pra voar e não gosta de lutar.







Sigurd:
Membro traidor da guilda. ele aparenta ser uma pessoa cruel que usara todo o seu poder contra os outros, além de não ser confiável. 







Erika: Avatar extra da Asuna que sua mãe utiliza em uma das cenas mais lindas do arco de Mother's Rosario.








Lux: Segundo avatar da Kuro.







Fukaziroh: ''Mas esse não é o avatar dela do GGO?''
Pois é, mas só temos isso. não tem foto dela em ALO :/

Bem... uma das melhores personagens não do Reki, ela tem personalidade expansiva 






Llenn: Protagonista de AGGO. ela era uma garota solitária com complexo de inferioridade devido a ser uma garota alta. ela então começou a procurar um jogo onde pudesse ser uma... loli. e como podem ver, ALO não foi sua escolha no final :v




Undine: 
se originam do Golfo Crescente nas áreas pantanosas do leste e reivindicam o Vale do Arco-Íris, um dos três grandes caminhos para a Árvore do Mundo . A Undine Capital, uma estrutura semelhante a um castelo, é limitada pelo território Spriggan ao norte e pelo território Imp ao sul. seu Lorde é desconhecido. 

             Habilidades únicas:

Voo: Suas asas emite um som semelhante a instrumento de cordas.

Magia de suporte: A principal e mais eficiente magia que eles podem aprender é a magia de autorenegranação e cura de HP de Party.

Wall run: Tal como Prince of Persia, os Undines consegue andar nas paredes por um breve período de tempo. normalmente, isso se limita a meros 10 metros de corrida. porém os jogadores mais habilidosos conseguem atingir 30 metros.

Combate subaquático: Devido a serem uma raça associada ás águas, eles tem afinidade em lutas dentro da água contra mostros do tipo água.

                                           Origem 


Asuna:
Avatar principal de Asuna em ALO é dessa raça. sendo uma transferência de seu avatar com SAO com a única diferença que agora seu padrão de cores é branco e azul.




Siune:
Última membro dos Sleeping Knights. 


                            





Chrysheight:
Avatar que Kikuoka Seijirou usava para investigar mais sobre o ALO para o seu plano.








Thinker:
Adm da MMO Today, ele foi o criador da Aincrad Liberation Squad, porém infelizmente foi traido por Kibaou. graças a Yulier, ele foi salvo pro Kirito e Asuna, e mais tarde se junto a ela no ALO. 


  



Yulier:
Namorada de Thinker tanto in-game como na vida real. ela era uma membro do ALF que acabou criando um grande respeito e admiração por Thinker, o sentimento foi muto quanto que após o caso do SAO eles se tornaram um casal.


         

                               (Não canon)


Sumeragi:
Sua real identidade é um spoiler de SAO Lost Song. o que pode se dizer é que ele é um habilidoso jogador que confrontou Kirito em ALO. 



Alfs:

Os rumores dizem que essa seria uma raça abençoada por Oberon, o Rei das Fadas, com a habilidade ilimitada de voo. era dito que a primeira raça a chega ao topo da árvore do mundo iria evoluir para a Alfs, mas Kirito expos isso como uma mentira para encobrir o real proposito do ALO.


Pixies: Também conhecidas como Navegation Pixies, elas são uma raça de fadas exclusivamente compostas por NPC's. pelo menos até Kirito e Eiji descobrirem que I.A's também pode atingir essa forma quando entram no ALO.

                                   Origem:

Acredita-se que Pixies são almas de crianças não batizadas que morreram e assumiram essa forma. existem informações também que Pixies seriam inimigos das fadas. 

                                  Membros: 


Yui:
Após ser quase deleta, o programa de aconselhamento mental 001, ou se preferir apenas Yui, ficou salvo no NerveGear de Kirito, com ele o ativando em ALO. o que fez a garota I.A volta a ativa no mundo das fadas onde se tornaria a primeira Pixie realmente inteligente. 


YUNA:
Após os eventos de Ordinal Scale e Cordial Cords, Shigemura Yuuna renasce como I.A através de YUNA, uma cópia incialmente conhecida como a White Yuna, mas após toda a confusão do caso do Augma e o retorno do espadachim negro e o usuário de escudo para o castelo flutuante Aincrad, Eiji e Kirito perceberam a complexidade por trás da I.A da Black Yuna, fazendo assim que ela podesse voltar a vida. com Eiji devendo um favor para Kirito, e agora Eiji tendo sua melhor amiga de volta o acompanhando em suas aventuras no ALO. 

                                (Não Canon)


Strea:
Outra personagem que surgiu nos nos jogos de SAO.